Ir para a página inicial
ASSESSORIA DE IMPRENSA
O que é?
Dúvidas Frequentes
Propaganda e Assessoria de Imprensa


 
DÚVIDAS FREQUENTES
Devo ter uma Agência de Publicidade
e uma Assessoria de Imprensa?

Sim. Quanto mais completa a estratégia de comunicação, melhores e mais eficientes os resultados. A Assessoria de Imprensa e a Agência de Publicidade não são concorrentes e sim complementares. Têm escopos de atuação diferentes, atingindo resultados distintos. Se você já tiver uma agência de publicidade a Cibermídia pode atuar em parceria com ela, observando em conjunto os objetivos dos clientes da sua organização e produzindo ótimos resultados de comunicação integrada.

Por que é tão importante ter uma notícia publicada pela Imprensa?

Porque é a informação publicada pela Imprensa que forma opinião e atinge diversos públicos simultaneamente. Por ser uma informação publicada espontaneamente graças a ter passado pelo crivo do jornalista do veículo, que tem como objetivo informar o leitor ou telespectador, é o tipo de publicação que tem fóros de verdade e agrega credibilidade. Por isso, até mesmo uma nota de poucas linhas pode ter uma repercussão excelente.

Onde a Assessoria de Imprensa vai publicar minha notícia?

Nenhuma Assessoria de Imprensa profissional pode prometer aos seus clientes publicação em veículo algum. O que a Assessoria pode prometer é trabalhar muito para levar sua informação aos veículos da melhor maneira possível, mas se alguma assessoria de imprensa lhe prometer alguma publicação específica, desconfie... Se passar de um blefe, qualquer publicação isolada e suspeita pode ter um efeito inverso e comprometer a imagem e credibilidade de sua empresa.

Se nenhuma Assessoria de Imprensa pode garantir a publicação, qual a diferença entre as várias empresas de assessoria de imprensa?

As empresas de assessoria de imprensa se diferenciam no mercado e produzem serviços diferentes, como as empresas de qualquer outro setor. As diferenças estão na forma como conduzem suas ações, pois cada uma tem um trabalho mais superficial ou mais abrangente, a infra-estrutura da empresa, a seriedade no cumprimento de suas obrigações, a postura em relação aos clientes, a postura em relação aos jornalistas, o nível de atendimento ao cliente e aos jornalistas, a credibilidade no mercado, a qualificação profissional, a experiência e os resultados atingidos para os clientes, a complexidade dos clientes e das ações que já atendeu, a iniciativa em relação a ações inovadoras, a estratégia na condução dos trabalhos, a eficiência da política de informação, a qualidade técnica dos materiais produzidos... e dezenas de outros fatores.






 

Design e Tecnologia E-Xis Digital Consulting
Copyright - Todos os direitos reservados à Cibermídia Comunicação Marketing Ltda.