Propaganda |
Assessoria
de Imprensa |
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Em publicidade e propaganda, como todos sabem, o espaço
é totalmente controlado pelo anunciante. Dessa
forma, é possível escolher veículo,
frequência, dia de veiculação,
programa de TV ou de rádio ou editoria do jornal.
É possível definir ainda o conteúdo
e as dimensões exatas do anúncio. |
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Em assessoria de imprensa, como se trabalha com mídia
espontânea e espaços editoriais, não
publicitários, não é possível
definir em que veículo vai sair a notícia,
nem quando, nem de que forma. A publicação
está sujeita a critérios subjetivos
de avaliação de potencial de notícia
e à conjuntura, aos fatos que acontecem naquele
período. Exatamente por isso, a informação
publicada é reconhecida como verdadeira. |
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Assessoria de Imprensa |
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Em publicidade e propaganda o espaço de publicação
é comprado e garantido. A unidade de venda
nas revistas e jornais é o tamanho do espaço
(centímetro por coluna - cm x col) e nas TVs
e rádios, o tempo de duração
(segundos). |
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A assessoria de imprensa trabalha para agregar credibilidade
e visibilidade ao cliente visando a conquista de mídia
espontânea. |
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Assessoria de Imprensa |
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A publicidade utiliza técnicas publicitárias
de criação, valorizando os pontos fortes
do cliente, mas com uma linguagem específica
dessa área. |
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A Assessoria de Imprensa utiliza uma linguagem baseada
em técnicas de jornalismo, respeitando as regras
desse campo, com informações estratégicas
sobre a realidade do cliente e trabalhando no sentido
de identificar fatores que possam virar notícia
e agregar uma imagem positiva à organização. |
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Assessoria de Imprensa |
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A remuneração da agência de Propaganda
envolve honorários relativos à criação
e produção de anúncios e materiais
de divulgação, além de comissionamento
sobre a veiculação publicitária,
que é comprada junto aos veículos de
comunicação. |
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A remuneração da empresa de Assessoria
de Imprensa é baseada exclusivamente nos honorários
específicos da prestação de serviços
profissionais especializados, que incluem custos operacionais,
mão-de-obra e tecnologia. A veiculação
em espaços editoriais não é vendida
e nem cobrada. |
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Assessoria de Imprensa |
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O espaço publicitário nos veículos
de comunicação de massa é o espaço
do horário comercial da TV e da rádio
e dos anúncios nos jornais e revistas. Nos
veículos impressos, mesmo quando uma informação
é publicada em formato de texto, mas com a
garantia do espaço publicitária, aparece
com o aviso "informe publicitário". |
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O espaço editorial, conquistado pela assessoria
de imprensa, nos veículos de comunicação
de massa é o espaço das matérias
e notas de locução nos telejornais e
programas de Tvs, das entrevistas nas rádios,
das notas e das matérias nos jornais e revistas.
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Assessoria de Imprensa |
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O material publicitário é definido de
acordo com o plano de mídia elaborado pela
agência e comprado junto ao departamento comercial
dos veículos. |
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O espaço editorial não é comprado.
É conquistado através de um trabalho
de divulgação da assessoria de imprensa
junto às redações e departamentos
de jornalismo dos veículos. |
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Assessoria de Imprensa |
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Como tem objetivos de comunicação e
características distintas, tanto a assessoria
de imprensa como a agência de publicidade são
estratégias diferentes, importantes e complementares,
uma não eliminando a necessidade da outra.
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O anúncio é feito por publicitários,
profissionais do campo da Comunicação
do segmento de Publicidade e Propaganda. |
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Assessoria de Imprensa |
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A Assessoria de Imprensa é uma atividade exclusiva
de jornalistas profissionais, formados em Comunicação
com habilitação em Jornalismo. Cada
jornalista tem um número de registro profissional
no Ministério do Trabalho, que consta em todos
os press releases, textos de divulgação
produzidos com as notícias dos clientes. |
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Como na agência de publicidade, a empresa de
assessoria de imprensa também deve contar com
infra-estrutura empresarial e uma equipe de profissionais
em funções diversas para desenvolver
o serviço contratado pelo cliente. |